window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
Por Jaconias Neto
Um adolescente de 17 anos e um homem de 29 foram assassinados a tiros na madrugada desta quarta-feira (28), dentro de um centro de recuperação localizado no bairro Treze de Setembro, em Várzea Grande (MT). As vítimas foram identificadas como Lucas Mendonça Neves e Luiz Fernando Ribeiro Batista.
De acordo com informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar, três homens encapuzados invadiram o local após pularem o muro da unidade. Eles renderam os presentes e, em seguida, separaram Lucas e Luiz Fernando dos demais internos.
As vítimas foram levadas para debaixo de uma árvore e executadas com vários disparos de arma de fogo. Após o crime, os suspeitos fugiram e até o momento não foram localizados.
A Polícia Militar foi acionada via Ciosp e, ao chegar ao local, isolou a área e acionou o Samu, que confirmou os óbitos. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Politec e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local. O caso é investigado sob coordenação do delegado Rogério Gomes Rocha.
Conforme apuração preliminar, a motivação do crime estaria relacionada a uma disputa entre facções criminosas. As vítimas eram naturais de Cáceres e, segundo a Polícia Civil, estavam marcadas para morrer por um grupo rival.